Antônio Francisco Rio de leitura

Antônio Francisco se apresenta na Escola Manoel Machado

08:15:00Rio de Leitura

          Antônio Francisco - o maior mestre da poesia popular potiguar - pegou as rimas com a mão - como sempre faz - e a expôs, através de sua memória invejável, para os meninos e meninas da Escola Municipal Manoel Machado, no Parque Industrial.  Como sempre, a performance do dia 29 de novembro deixou o público boquiaberto por horas a fio.  E mais do que nunca há que celebrar o livro!
          O escritor, acompanhado do escritor e também cordelista José Acaci, ampliou o vocabulário das crianças introduzindo palavras do sertão e se apresentando em versos de ritmo cadenciado, sendo apresentado inicialmente por uma criança que chegou em seu meio de transporte preferido: a bicicleta.  Para um público que também contava com mães do Clube de Leitura da escola, o escritor a todos emocionou.

          A poesia de Antônio Francisco nos arrebata: vem encarrilhada como um trilho de um trem que transporta um tipo de música especial.

"Eu sou Antônio Francisco Teixeira de Melo
Nasci onde às vezes neblina e não chove em 1949 
Num berço pequeno, pacato, singelo 
O chão Mossoró foi meu reino e castelo 
Meu mundo encantado 
Meu norte fecundo..."



      
          É possível navegar longe com um evento literário quando se tem a mídia local, também, a adentrar águas em caminho distinto. Foi o que aconteceu com a cobertura da TV Pontanegra na Escola Manoel Machado a conversar com o Projeto Rio de Leitura também sobre a quinta premiação nacional, a ser entregue dia 10 de dezembro próximo, pelo Instituto Pro-Livro.  Seguimos a celebrar!







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato