Feira de Livros acontece na Escola Jussier Santos

11:38:00Rio de Leitura

         Nada melhor que uma feira para se dar um encontro de cores, sabores e cheiros. E na Feira de Livros da Escola Municipal Jussier Santos haviam, sim, variedades poéticas se alternando à medida que se ia avançando o evento no dia 20 de novembro de 2018, com especial crédito e homenagem a escritora potiguar Salizete Freire, presente no evento.



          Saboreando a literatura estavam os leitores da escola, junto a seus pais, em um encontro singular com a literatura durante todo o dia: evento mediado pelas professoras lotadas na Biblioteca Escolar Geraldo Ribeiro Tavares, com a participação de toda a comunidade escolar.

          Tudo se encontra em uma feira e lá não foi diferente: os livros "Mundo pra que te quero", "Reconto que passa", "A Idade da Poesia" e tantos outros da escritora potiguar iam sendo apresentados, um a um, por meninos e meninas do bairro de Santa Tereza, que apresentaram sua biografia e homenagem com canções e dramatizações.  Depois, os professores puderam experimentar um delicioso lanche - como convém às feiras - com direito a bolo temático e tudo o mais.  Salizete interagiu com a criançada: era escritor e leitor juntos, em excelente diálogo.
   
          Frutos de uma terra banhada por um rio fluente, frutos da mão de mediadoras de leitura como Elaine Christina e Jenny Aires e de todo o corpo docente da Escola Jussier.







Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato