Itaú criança; leitura literária; Rio de Leitura

Para cada Leitor, seu Livro

13:08:00Rio de Leitura

          A segunda Lei do bibliotecário indiano Ranganathan já diz: "Para cada Leitor, seu Livro!" e o Projeto Rio de Leitura tenta fazer valer esse direito. 

          No dia 27 de novembro de 2018, cada criança matriculada do 1º ao 5º ano na Escola Municipal Maria Saraiva ganhou um livro pra chamar de seu: o primeiro passo para que formem seu próprio repertório de leitura. Entre os mais de cinquenta milhões de livros já distribuídos pelo programa “Leia para uma Criança”, desenvolvido pelo Itaú Criança, mais de três centenas foram enviados para a Biblioteca Escolar Angélica Vitalino.  Uma alegria para a comunidade de nome sugestivo: Bela Parnamirim.

          Em uma sociedade em que vivemos a ausência do tempo em função das redes sociais, a leitura, muitas vezes, fica ameaçada e a manhã de uma terça-feira foi marcada por um momento bem especial em que a leitura de literatura teve prioridade. Estes meninos levam para suas casas uma infinitude de possibilidades para suas famílias e nossos corações se enchem de esperança por um Brasil melhor. Nossa gratidão fica registrada ao Itaú!  E Feliz 2019!









Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato