Salizete pra que te quero!

12:23:00Rio de Leitura

          Duas vezes em uma semana só e dezenas e dezenas de visitas foram realizadas pela escritora Salizete Freire desde o ano de 2010 em nossas bibliotecas escolares.  Esta que foi finalista no Prêmio Jabuti 2012 - um dos mais importantes do país - na categoria infantil, com o livro “Mundo pra que te quero” esteve na Escola Municipal Íris de Almeida, pela segunda vez, no dia 28 de novembro de 2018.  Escritores não habitam o vácuo e Salizete tem estado conosco, tão próxima que até parece nossa.  

          A escola era toda adornada com personagens de suas obras em painéis que saltavam aos olhos.Em uma tarde bastante especial, a escritora potiguar ouviu leituras de obras suas, respondeu a perguntas de alunos em uma entrevista e assistiu a uma releitura dramática da sua obra diante de um número bastante significativo de pais no bairro que tem nome que remete aos contos de fada: Monte Castelo! 







         Salizete é defensora deste capital cultural salutar que é o livro, como coordenadora estadual do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) e, para além dessa estratégia, como escritora e mediadora de leitura nas escolas que visita. Nossa honra é tê-la junto a nós

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato