“A Incrível Máquina De Livros" é Finalista, assim como o Projeto "Rio de Leitura", no Prêmio IPL

14:59:00Rio de Leitura

          Foram mais de 150 projetos de fomento à leitura inscritos na Plataforma Pró-Livro, de 24 estados brasileiros, e hoje o projeto "Rio de Leitura" conta entre os melhores projetos desenvolvidos em bibliotecas. O principal objetivo da premiação é promover e difundir experiências de sucesso para que ganhem amplitude e investimentos, orientem políticas públicas e inspirem outras iniciativas pelo Brasil. 

        Um dos finalistas conosco é “A Incrível Máquina De Livros”: uma máquina capaz de trocar livros já lidos por novas histórias sem cobrar nenhum centavo pelo serviço, que, inclusive esteve na cidade de Natal/RN e o projeto usufruiu do ritual interativo que dá ao hábito de trocar livros ares de filme de ficção científica. 

        O projeto da Infinito Cultural Eireli já circulou por cerca de 20 cidades brasileiras, tendo iniciado suas atividades durante o Festival Literário de Poços de Caldas – Flipoços, em sua edição de 2018. “É um projeto coerente, com objetivos claros e resultados formalmente apresentados. Entretanto, depende cem por cento de patrocínio para que possa ter continuidade”’, avalia Pamela Dietrich, membro da comissão avaliadora do Prêmio IPL.




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato