Escola Nossa Senhora da Guia recebe o escritor José de Castro

07:52:00Rio de Leitura

"Se esta rua fosse minha
Eu mandava 
Pai Francisco entrar na roda
Feito a Linda Rosa Juvenil
Que vivia alegre em seu lar
Brincando de ciranda, cirandinha.."

          O poema do livro "Poemas Brincantes", de José de Castro, celebrou a infância no dia 3 de dezembro de 2018, na Escola Nossa Senhora da Guia.  Poesia é brincar com palavras, já disse um poeta. Por isso, o poeta também brinca e assim fez o convidado ressuscitando as brincadeiras feitas com objetos artesanais como o pião e o rói-rói com os meninos e meninas do bairro de Emaús.




          E como as crianças também se divertiram!  Vestidas com os personagens dos livros de Castro como "O Livro, um Castelo", "Poemares", "Vaca amarela pulou a janelae tantos outros, elas ultrapassavam o objeto de papel e atingiam a fantasia, criando textos para honrar Castro, adquirindo livros autografados e lendo publicamente os poemas do escritor potiguar/mineiro.  Uma alegria só experimentar palavras!

         Parabéns a Escola que se esforça ao máximo para devolver a infância as vezes perdida de algumas crianças, trazendo gente que valoriza tanto estes brinquedos de  papel cheio de folhas e de fantasias, como o o escritor José de Castro, Cônsul da Poesia de Parnamirim.









Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato