Sadi Mendes promove Exposição Literária Interativa

16:35:00Rio de Leitura

´         Menino e menina da Escola Municipal Sadi Mendes, pode rodar a chave da casa e entrar!  Fique à vontade!  A casa é sua!  Seus construtores, Vera Vilela e demais professores, ergueram uma arquitetura sustentada na obra "Casas", da escritora-patronesse Roseana Murray.

          Dia 30 de novembro, depois da obra lida e relida, os leitores de Nova Parnamirim visitaram, de um jeito todo especial, a exposição literária interativa que estava além da área concreta, era mesmo o refúgio do livro. Em cada espaço, havia projeções dos poemas da obra:  Casa de João de Barro, Casa-Livro, Casa da Árvore e a Casa da escritora Roseana, dentre outros textos em que pais, professores e alunos puderam interagir nestes espaços de (re)acolhimento.  Cada estante, um abrigo para os livros; cada espaço, uma vivenda de leitores; em cada prateleira, uma vivenda bordada a mão. 

          As outras salas também foram domicílio de Lobato, de Ruth Rocha, Pedro Bandeira, etc. É o sonho de Monteiro Lobato a se concretizar na cidade de Parnamirim:  "Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar.  Sim, esta "casa-biblioteca" e todas as memórias que ela hoje guarda não podem ser resumidas de uma vez só em um sítio eletrônico. Parabéns a todos que fazem o Sadi Mendes!






Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato