Alcemos vôo em 2019!

16:21:00Rio de Leitura

          Mais um ano letivo se achega e, como sempre, novos e antigos desafios para todos: gestores, técnicos da Secretaria de Educação, coordenadores, enfim, para professores.  

          Com um novo ânimo, entendemos que a estratégia de expor livros e deixá-los à mão, pode contribuir, e muito, para fazer valer o valor que este objeto tem e inflamar as discussões em torno do tema.  Pensando nisso, a equipe do Rio de Leitura preparou vários espaços de leitura, no foyer do Teatro Municipal, durante a Semana Pedagógica de Parnamirim.  Assim como podemos ler em casa com livros junto às roupas no armário, no ônibus em livros 'abandonados' nos bancos, numa praça, em mini bibliotecas. Da mesma maneira que, hoje no Brasil e no mundo, locais, dos mais variados, como um ponto de ônibus, um açougue ou uma borracharia, têm sido transformados em pontos de leitura. 

          A inspiração é motivo para encurtar os caminhos entre as pessoas e os livros, via criatividade.  Foram poemas escritos em tecidos coloridos, banners com frases na defesa das bibliotecas, editoras e livreiros vendendo riquezas, livros em caixotes e outras exposições. Em um dos cenários, pomos 'asas', para que, como aves de rapina, possamos rasgar horizontes, como bem sonhou Manoel de Barros, quando disse: "Poesia é voar fora da asa".  










Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato