Cicero Melo abre as atividades da Biblioteca Escolar Salizete Freire com o Literarte
11:51:00Rio de Leitura Um encontro no pátio de uma escola com toda a comunidade é, sempre, um importante instrumento de aproximação entre os vários atores, e é fundamental para que o diálogo se estabeleça. No dia 22 de fevereiro de 2019, o projeto Rio de Leitura, a convite da mediadora de leitura Marlizete Ricardo, teve a oportunidade de participar do Literarte, na Escola Cícero Melo, momento que pôde socializar a história e os desafios do projeto no recomeço de suas atividades. Para as crianças, dedicamos o texto "Já sei ler", de Patrícia Auerbach, que aborda o prazer da descoberta da leitura; e "O Alvo", de Ilan Brenmann, que honra o mestre/professor. E é incrível continuar atestando que toda criança ama ouvir histórias. E pode ser a mesma, muitas e muitas vezes.
Durante o evento à frente da Biblioteca Escolar Salizete Freire, apresentações lítero-musicais a partir da obra "Saltimbancos", de Chico Buarque de Holanda, preparadas pelo professor Sandro Souza completaram o festival.
Sim, uma criança precisa entender o que sua escola crê e ver que as pessoas que admira também leem. Ela, assim, se aproxima das histórias contadas e tem a motivação para encontrar nas páginas de um livro a sua própria motivação para prosseguir na sua história como leitor.
1 comentários
Parabéns a todos da escola por esse evento tão maravilhoso!
ResponderExcluir