Um mergulho poético-administrativo nas Águas de Drummond

12:13:00Rio de Leitura

"Vida, aprendizado sem conclusão de curso."

          Foi Carlos Drummond de Andrade, um dos maiores autores da literatura brasileira, considerado o maior poeta nacional do século vinte, que deu a tônica na primeira reunião que se deu o encontro entre mediadores de leitura, gestores e coordenadores pedagógicos: iniciativa necessária da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação do município. Um tempo especial reservado para ajustes administrativos e pedagógicos no Auditório Clênio, em Parnamirim.

          Durante a manhã e a tarde do dia 20 de fevereiro de 2019, todos puderam passear pelas legislações nacional, estadual e municipal, como também discorrer sobre dias de planejamento e horários, que em nada diferem do professor de sala de aula regular, dentre outras dúvidas pertinentes.  O professor José Acaci, responsável pelo Projeto 'O Cordel na Sala de Aula' teve a oportunidade de explanar sobre as escolas que serão atendidas e, também, brindar o público presente com uma obra musicada a partir do poema "No meio do caminho", de Drummond.







           E se há as 'pedras no meio do caminho' poetizadas por Drummond, acreditamos que serão demolidas, pouco a pouco. A educação, complexa e coletiva como ela é, exige ajustes freqüentes recheados de compreensão. “Água. Tudo é simples diante de um copo d’água”.  Que seja natural a todas as escolas da rede municipal o fazer e insistir em fazer leitores de Drummond, e, também, de todos os escritores locais e universais.

Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato