segunda-feira, 11 de março de 2019

É Fantástico!!!

           No Dicionário Webster, "Fantástico" significa algo superlativo, excessivamente grande. Sim, e é incrível a história da Dina Lindiana, ex-aluna da Educação de Jovens e Adultos e participante como voluntária do Projeto de "Mães Leitoras" da Biblioteca da Escola Manoel Machado. 

          A narrativa de dona Lindiana é tão extraordinária que chamou a atenção da revista eletrônica Fantástico, veiculada pela Rede Globo de Televisão no dia 10 de março de fevereiro de 2019.

           É admirável e excepcional uma mulher nordestina, que acumula as tarefas de mãe, avó e recicladora de lixo, ler de cinco livros por semana, hábito cultivado desde a infância: "A biblioteca era minha segunda casa lá em Parelhas. Júlia e Sabrina eu lia e nem precisava namorar porque a revista já me transportava para aqueles amores."

           Durante horas a fio, a equipe de jornalismo que veio de São Paulo em meio a câmeras, equipamentos de iluminação e microfones de última geração, visitou a casa de dona Lindiana e, também, a escola da sua filha que também é destaque na biblioteca escolar: a Escola Municipal Manoel Machado que, em breve, no dia 16 de março deste, terá sua biblioteca inaugurada honrando a professora Márcia Moreira como patronesse.







          Em meio a tanta overdose de negatividade para o telespectador, Parnamirim surge subvertendo a tendência e dando a este país de dimensões continentais uma história fantástica a ser replicada comovendo grande parte das famílias brasileiras aos domingos e nos dando a certeza que mudanças sociais podem ser feitas através do poder que reside na leitura.

Veja a matéria completa em g1.globo.com/fantastico

Nenhum comentário:

Postar um comentário