sexta-feira, 8 de março de 2019

Escola Enedina promove "Caminhada Literária"

          Como pisam as mulheres quando caminham, uma vez que, durante séculos, muitos obstáculos a impediram de andarem simplesmente como mulheres?  A Escola Municipal Enedina Eduardo do Nascimento poetizou sobre o tema e promoveu uma Caminhada Literária pelos espaços do bairro de Vale do Sol, em Parnamirim, na manhã do Dia Internacional da Mulher.  Uma romaria singular!

          Crianças do 1º ao 5º ano, munidas de cartazes que faziam alusão ao tema, saíram e abordaram mulheres a pé, à frente de suas casas ou em ônibus, no dia 8 de março de 2019, pelas ruas do entorno da escola junto a seus professores e, também, com André Neves, Henriqueta Lisboa, Cecília Meireles e tantos outros escritores brasileiros.  

          No caminho já pensado pela equipe docente, um encontro com mulheres caminhantes que, apressadas nos seus afazeres e/ou distraídas, participavam da experiência poética em seu território.  Nas pausas e esquinas, mais livros e doces para as homenageadas.  

         Por uma poesia que honre as mulheres onde elas estão: uma escola assim, de mãos dadas com a literatura, sabe bem que rumo deve seguir!






Nenhum comentário:

Postar um comentário