segunda-feira, 18 de março de 2019

Poesia Retratada: RN em Foco!


1. TEMA
1. A Secretaria Municipal de Educação de Parnamirim, através do Projeto Rio de Leitura torna público a realização do concurso fotográfico “Poesia Retratada: um RN em Foco” cuja temática será a produção poética do Estado do Rio Grande do Norte.  Os participantes do concurso deverão escolher um poema publicado por um escritor potiguar e representá-lo através de uma fotografia.

2. PARTICIPAÇÃO
2. A participação no concurso é aberta à comunidade discente, a saber, alunos matriculados no Fundamental ll das escolas municipais de Parnamirim.

3. INSCRIÇÃO
3.1 Cada mediador poderá inscrever apenas uma imagem fotográfica inédita usando qualquer técnica ou tratamento.
3.2 Não serão aceitas fotografias que já tenham sido publicadas, ou que já tenham sido, sob qualquer forma, comercializadas ou premiadas até a data de inscrição neste concurso.
3.3 A inscrição deverá ser feita pelos mediadores de leitura da rede municipal, ficando sob sua responsabilidade a autoria e a apresentação de autorização de uso da imagem de pessoas; 
 3.4 A inscrição far-se-á exclusiva e automaticamente mediante o envio da foto junto ao texto para o e-mail riodeleitura@gmail.com ou entregue na Biblioteca Municipal Rômulo Wanderley até o dia 12 de abril de 2019.

4. SELEÇÃO E PREMIAÇÃO
4.1 Cada instituição escolar deverá enviar apenas 1 (uma) foto que será exposta no dia 17 de abril de 2019, às 13h30, no Auditório Clênio José, no Centro Administrativo, em Parnamirim/RN, durante o evento da Caravana de Escritores Potiguares.
4.2 Todos os inscritos de 6º ao 9º ano – sendo um por instituição escolar de Fundamental ll - ganharão livros doados pela Caravana de Escritores Potiguares, projeto capitaneado pelo escritor Thiago Gonzaga, patrocinado pela Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, por meio da Lei Estadual Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura.  As bibliotecas escolares que o representam também receberão um livro de literatura potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário