quinta-feira, 14 de março de 2019

Um caminhão de oportunidades para a cidade de Parnamirim

          Um bom projeto de leitura desenvolvido em uma cidade pode conferir a chance de sermos protagonistas sociais quando se amplia o acesso à leitura.  

          Tem sido assim para o projeto Rio de Leitura quando se tem uma parceria com a instituição que possui a maior rede privada de bibliotecas do país, que é Serviço Social do Comércio (SESC).  

          Durante o mês de março, as Escolas Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim, Maura de Morais, em Emaús e João Gomes, no Bairro da Liberdade, terão o privilégio de, quinzenalmente, à frente de sua instituição, receber três mil livros na biblioteca volante do Bibliosesc até o mês de dezembro. Além dos alunos e professores, a comunidade também poderá fazer empréstimos, desde que apresente o documento de identidade com o comprovante de residência. 

         No dia 12 de março, iniciou-se o projeto no Maura.  Hoje, dia 14 de março, aniversário de Castro Alves, o mesmo que promulgou quase um hino de louvor a literatura, aconteceu um evento inaugural no Brigadeiro com a presença da secretária Ana Lúcia Dantas e da Coordenadora Pedagógica Edineide Almeida. Um ano especial para todos que fazem a educação pública municipal de Parnamirim.








        

Nenhum comentário:

Postar um comentário