Literatura: uma contribuição a mais para todos nós!

09:52:00Rio de Leitura

          Um livro, uma mediadora de leitura e um grupo de pessoas atentas à leitura. Como isso pode influenciar a vida e a saúde de um indivíduo?   Focando na saúde mental dos parnamirinenses, ainda mais desafiada nestes tempos de isolamento social, Dr. José Medeiros, médico psiquiatra do Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria - CIPP, convidou o projeto Rio de Leitura para levar a Literatura como um apoio terapêutico a mais nesse processo.


           Uma boa história sendo lida pode estimular emoções, aliviar angústias pessoais, aproximar pessoas, promover outras visões, etc.  Sim, porque as palavras têm o poder de transformação.  A primeira prescrição foi dada na sexta-feira, dia 25 de setembro, com a leitura da obra "A Casa da Minha Avó", de Manoel Cavalcante, o versificador premiadíssimo potiguar. Com o texto, o diálogo que precisamos "trazer à memória o que nos traz esperança", como escrito pelo poeta hebreu no livro de Lamentações.

          Todas as sextas-feiras pela manhã, o Rio de Leitura estará no CIPP (Rua Padre João Maria, N.º 57, Cohabinal) para o desenvolvimento deste projeto protagônico na cidade de Parnamirim e deseja captar voluntários que desejem, igualmente, contribuir ofertando um cuidado afetuoso através da Literatura.





Você também pode gostar de

1 comentários

  1. I am very impressed with your post because this post is very beneficial for me and provide a new knowledge to me
    cyberduck-crack/

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato