Jussier Santos comemora o Dia dos Avós com sarau

12:28:00Rio de Leitura

          Dia 26 de julho é uma data para lembrar que a vida está em constante movimento: é o Dia das Avós.  E estes pais pela segunda vez foram a razão das homenagens na Escola Jussier Santos, através de um sarau lítero-musical que trouxe honrarias poéticas através dos textos de Manoel Cavalcante, Nye Ribeiro, Pablo Morenno, dentre outros.





          Na ocasião, o escritor Francisco Martins conversou com a comunidade escolar e lançou o cordel "A avó da saia de merinó  - a poética história de Dindinha", texto em sextilha, cada uma com versos heptassílabos: um resgate da memória de Silvina de Paula Rodrigues, 'mãe/avó' dos renomados Eloy de Souza, Henrique Castriciano, Auta de Souza,  Irineu de Souza e João Câncio. Depois, dentro da Biblioteca Escolar Geraldo Ribeiro Tavares, um chá com direito a bolo temático e tudo o mais!





          Textos como esse de Martins permitirão que os leitores de Santa Tereza possam interagir com outros momentos históricos e estabelecer comparações, o que dá a estes um repertório incrível para fazer intervenções e entender melhor nossa história potiguar.

          Que bom que o Jussier sabe bem ressaltar a dignidade de quem já nos deu muitas lições de vida e reconhece o valor da sabedoria adquirida.  Os avós marcados para sempre em nossa história.


Ao poeta Criador
Peço cheio de fervor
Quando eu chegar ao céu
Conceda-me  o favor
Vê desta avó a face
Repleta de esplendor.

Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato