André Neves; Livros para Infância; Parnamirim

Edmo Pinheiro celebra aniversário de sua biblioteca com André Neves

17:52:00Rio de Leitura

          A paisagem do momento trouxe guarda-chuvas coloridos abertos e leitores pronunciando lentamente a palavra chhhhhuvvvva na Escola Edmo Pinheiro. Era o patrono da biblioteca, André Neves, a chegar com uma amizade que assusta um entardecer de terça-feira. Chegou a sensibilidade do escritor-patrono que dialogou com a emoção do visitante-leitor, e é assim que um bom livro atua. Dia 10 de setembro de 2019.  

         A expressividade das palavras e das imagens do livro "Seca" (2001) se misturaram ao "Menino Chuva na Rua do Sol" (2003) e sua mais nova obra "O Colecionador de Chuvas"(2019), na performance de meninos e meninas de Cajupiranga que aspiram por colecionar, como o protagonista de André, gotas de chuva. 





         O reconhecido autor e premiado ilustrador no Brasil e no mundo recebeu  personagens coloridos, de formas alongadas, olhos miúdos e expressivos que também moram em Parnamirim durante o aniversário de 1 ano da Biblioteca Escolar que leva seu nome.




          Entre nós e o mundo da literatura, uma cortina de água se desfazia nos beirais na oficina ministrada por André Neves. Como mediador de leitura, ministrou sobre "Livros para a Infância" e, também, falou sobre o seu processo de criação, da ideia à concepção, para os leitores curiosos.  Por fim, como regem os aniversários, bolos decorados com as novas obras completaram o festival.

         Só agradecer a Paulinas Editora por esta formação que aparafusa na alma a certeza que estamos no rumo certo, às mediadoras de leitura Ana Raquel e Francisca de Assis e a toda a equipe do Edmo Pinheiro que foi, como sempre, uma afetuosa e eficiente anfitriã.  

          E Parnamirim continua a ser cenário das histórias de André.









Você também pode gostar de

1 comentários

  1. Foi um momento Lindo vivido com André Neves! Obrigada Rio de Leitura e Paulinas!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato