Ana Cláudia Trigueiro é destaque no V FestLivro

13:46:00Rio de Leitura

        O clássico conto de fadas de tradição oral coletado pelos irmãos Grimm, com um ar inteiramente novo pela escrita de Ana Cláudia Trigueiro e pelas imagens de Flávia Duarte: esse foi o tema da quinta edição do FestLivro na Escola Municipal Ivanira Paisinho.

         Da casa feita de doces e dentre o canavial montado no pátio da escola, crianças vestidas como a escritora e seus personagens, saiam a ler trechos de "João e Maria do Engenho" em uma comunidade de vozes que vão se construindo como leitores. Surpresas como a biografia dramatizada que relembrava a infância da escritora, sua formação como psicóloga, suas primeiras premiações e a família; coreografias; entrevistas e muito mais, preparado em conjunto por toda a equipe docente da instituição.






         No evento ocorrido no dia 31 de outubro de 2019, dava pra ver a empatia dos meninos e meninas do 1º ao 5º ano com a obra: escritora e ilustradora bem souberam respeitar as diferenças peculiares do nordeste brasileiro nesta aventura sempre tão inventiva, que é o conto João e Maria. 

        No lanche, bolo preto, castanhas, queijo de coalho e outros tantos itens da nossa gastronomia. Para a recepção, a Banda Sanfônica de Parnamirim exaltaram nossos canaviais e, por toda a escola, o mundo furta-cor da infância traziam exposições de recontos, mosaicos e maquetes da obra.  

          Ana Cláudia é uma daquelas escritoras que nos faz refletir, através da sua obra, na construção e na manutenção da vida plena e a Escola Ivanira soube bem aproveitar isso no FestLivro. 





Você também pode gostar de

1 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato