Antônio Francisco é atração na Feira do Livro da Escola Jussier Santos

13:10:00Rio de Leitura

          Um escritor que carrega o Nordeste inteiro em sua fala e uma comunidade inteira de pessoas que apreciam a boa poesia em seu coração.  Assim é Antônio Francisco, o autor potiguar cujo nome é unanimidade entre os estudiosos e pesquisadores do cordel da Academia e para além dela.

          No período que ainda ele diz ter pulado já setenta cancelas, a Escola Municipal Jussier Santos, em Parnamirim, trouxe o escritor mossoroense para sua Feira Cultural do Livro, no dia 20 de setembro de 2019: o "Novo Patativa do Assaré" adentrou na escola sob o som de flautas. Tempo mui precioso para o refinamento da competência leitora de toda a comunidade escolar de Santa Tereza: alunos, pais e professores. Meninos e meninas leram escritos seus como "Os Animais tem Razão" e "Meu Amigo Paladar", e o próprio escritor encantou a todos com a musicalidade dos seus versos.





         O escritor ainda teve a oportunidade de uma conversa interativa com os presentes e, ao final da celebração, um bolo decorativo celebrou seu aniversário. Dentro da Biblioteca Escolar, que tem como patrono o professor Geraldo Ribeiro Tavares, houve a inauguração da Cordelteca que o homenageou.

         Ainda reverberá muito tal vivência, permeada por afetos e fazeres com este que é um dos maiores poetas populares do mundo.  As mediadoras Jenny Aires e Elaine Christina, junto com todo o corpo docente da escola, que fizeram esforço hercúleo para trazer Antônio Francisco, podem estar certas que foi um descortinar de horizontes para a Escola Jussier Santos, em Parnamirim/RN.









Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Que ação linda. Ele é merecedor desta honra.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a gestão da Escola e a todo corpo doscente, em especial as mediadoras Jenny e Chris que fazem um trabalho extraordinário frente a Biblioteca escolar.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato