quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Escola Maria Saraiva celebra o Livro a todo tempo!

"Eu vou chamar
Você vai ver
Um novo livro que eu encontrei pra gente ler
Posso cantar essa canção:
Que meus amigos estão lendo de montão
Livros, livros, livros, livros..."

          A canção "Dança dos livros", de Maria Clara Machado, abriu o momento hoje, dia 6 de novembro de 2019, na Escola Maria Fernandes Saraiva, com crianças que brincavam com vários objetos no pátio: uma celebração do Dia Nacional do Livro.




          O festival apontou para o fato de que o ato de ler deve ocupar um papel central nos momentos de lazer durante a rotina escolar e todos - alunos do 1º ao 5ª ano e seus professores - entenderam o recado. O livro "Dentro deste livro moram dois crocodilos", de Claudia Souza, foi lido para o público presente mostrando que folhear as páginas e entreter-se são práticas que podem se fundir.

         Depois do momento lúdico, na hora do intervalo, seguem as brincadeiras: esconde-esconde, pião, trocar figurinhas, amizades, lanches, enfim, descobertas várias, e o “Recreio Literário” organizado pela mediadora de leitura Mônica Frazão. Quando bate o sinal às quartas-feiras, os meninos e meninas de Bela Parnamirim já sabem: é apresentada uma nova opção de lazer: livros dispostos em cestas.  Simplesmente porque o Maria Saraiva acredita que livros e brinquedos são excelentes combinações para formar leitores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário