"Baile do Menino Deus" acontece na Escola Alzelina de Sena

08:17:00Rio de Leitura

          "Uma peça de Natal que não valoriza as compras nem a comilança da festa, mas elege, como foco principal, o Menino Deus e o que ele representa, como símbolo do renascimento e da esperança".   A crítica feita pela consagrada escritora de livros infanto juvenis, Ruth Rocha, sobre o livro escrito "O Baile do Menino Deus", escrito por Ronaldo Correia de Brito e Francisco Assis Lima, foi certa e a Escola Municipal Alzelina de Sena, a partir da obra, promoveu um auto natalino com personagens fantásticos da cultura popular nordestina.



          Era a palavra, em todas as suas possibilidades expressivas, sendo exaltada na culminância dos projetos literários e culturais desenvolvidos na Biblioteca Escolar Antônio Francisco: do espaço de leitura e o o "Cordel na Sala de Aula", projeto desenvolvido pelo professor e cordelista José Acaci. Os meninos e meninas apresentaram suas produções e canções autorais produzidos no último semestre.

          A música tradicional nordestina também deu sustentação ao festival, realçando a poesia do texto, junto às figuras típicas da cultura popular nordestina, como, por exemplo, o Mateus.  Na ocasião, os alunos leitores de 2019 receberam seus certificados e foram homenageados pela mediadora de leitura Selma Ribeiro Tavares.  


"O baile aqui não termina,
o baile aqui principia
do mesmo tanto que o sol
se renova a cada dia,
da mesma forma que a lua
quatro vezes se recria,
do mesmo tanto que a estrela
repassa a rota e nos guia."

      E, dentro da grandeza desta data, o Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura" deseja a todos os amigos leitores, virtuais ou não, um Natal ao lado do Personagem de beleza poética singular: Jesus!












Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato