Confra dos Amigos do Livro celebra o ano de 2019

16:12:00Rio de Leitura

          O ano de 2019 chegou ao fim, foram meses de árduo trabalho, formações, desenvolvimento de ações e demandas mil em nossas bibliotecas.  Nada melhor que um momento para celebrar os vínculos criados com vozes que leem boas palavras, com mãos que folheiam poemas e romances, com braços que ninam ante a cordéis e crônicas.  E assim aconteceu.

          Dia 20 de dezembro, em uma cafeteria com uma biblioteca -  Incantare - concelebramos nossas afinidades em torno do livro com o lançamento do cordel de um de nossos maiores colaboradores, o escritor e agitador cultural Francisco Martins. Tempo para declamar poesias dos outros, como de Gioia Junior e Mário Quintana, e autorais também.  A mediadora de leitura Ana Cristina nos brindou com seu texto, escrito em abril de 2019, No Leito do Rio:

A viagem começa rapidamente
A criança põe o pé na margem do rio
A água é fria, arrepia
A criança exita e sobe na jangada
Com o leme na mão, a mão invisível empurra a embarcação
A jangada a balançar
O aluno a se equilibrar, interferência
Olha além...
Pássaros sobrevoam sobre sua cabeça
Borboletas beijam a flor da água
Ela sente o perfume das árvores, a brisa
Interferência
Terminou o nosso horário
- Posso levar o livro?
- Tenha ele contigo, até a próxima viagem!

          Foi também uma oportunidade para brincar com as palavras: e por que não brincar com os objetos de nosso trabalho? Sim, gargalhadas mil fizeram parte. Sem poder ser diferente, cada um dos professores ganharam livros de presente do Coletivo Semear Livros.   

          Tarde agradável. Tempo para um café com quem se encantou com a delicadeza que se escondeu nas páginas, com quem se interessou por gente, que teve o coração tocado pela amizade, quem teve os olhos marejados pelas histórias de amor. Experimentamos gratidão por tanto.  E, nessa teia de conivência, em comunhão e total sintonia, a vida corre como um rio perene, história digna de um livro. Feliz 2020!










Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato