Escola Rubens Lemos celebra aniversário da Biblioteca Escolar Francisco Martins

12:51:00Rio de Leitura

          Geralmente, no fim de tudo, nos voltamos inteiros ao início e podemos revigorar forças e energias.  Hoje, dia 11 de dezembro de 2019 aconteceu o 5º aniversário da Biblioteca Escolar Francisco Martins - desde quando foi assim nomeada - na Escola Municipal Rubens Lemos, em Parnamirim e, na ocasião, o multiartista anunciou o fim das suas atividades nas escolas.




       Era sempre assim: como manipulador de bonecos ou escritor, ministrando cursos e oficinas, como palhaço ou como mestre, Martins estava nas escolas municipais partilhando o que não cabia mais nele. E a quase totalidade experimentaram este saber vivido.  

        No festival, meninos e meninas do Fundamental l e ll, capitaneados pelas mediadoras de leitura Patrícia Torres e Girlane Mendes, apresentaram imitações do multiartista, leram sua biografia, textos autorais, bíblicos e do Patrono e receberam homenagens como leitores que são. A celebração toda aconteceu com professores que atuam nas bibliotecas, com os mediadores que já atuaram no local em anos anteriores e com um dos seus personagens, o Jumento Ananias.

         Quiçá um dia tudo o que foi ministrado por Francisco Martins, de tão belo e necessário que é, faça parte do currículo nas escolas brasileiras.










Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato