Tarde Literária no Edmo: EnCanto e Poesia com Paula Belmino

13:31:00Rio de Leitura

           Sabe aquela proficiência na leitura tão sonhada pelas escolas?  Sim, a leitura de livros de literatura pode contribuir e muito nesta ação. A Escola Municipal Edmo Pinheiro é um bom exemplo disso. Depois de meses a fio em rodas de leitura virtual e encontros a distância, os leitores de Cajupiranga se encontram com a escritora Paula Belmino no dia 12 de novembro de 2021.

 

          A aluna Bárbara Marques, do 5º Ano da escola apresentou Paula como aquela "que aprendeu a ler sozinha nas leituras que fez na biblioteca municipal da sua cidade. 'Muito antes de ler, encantou-se pelo mundo das histórias que ouvia de seu avô, pelo universo do cordel e pelas cantorias que alegravam a sua infância'".  Na oportunidade, mães e crianças leram, cantaram e dançaram os poemas dos livros de Paula em uma tarde agradável que, também, contou com a presença do editor Cleudvan Jânio.

         E, assim, vai se solidificando este tão belo triângulo amoroso: o que lê, o escritor e o livro. Porque, ainda, devemos às nossas crianças momentos de alegrias com tantos acenos de esperanças. 

          

         




Você também pode gostar de

0 comentários

Postagens mais visitadas

Imagens Flickr

Formulário de contato